terça-feira, dezembro 11, 2007

Parabéns FRANCISCA

Olá princesa...

Parabéns!!!

Hoje é o teu dia.

O teu, e o meu. Renasci hoje. Talvez não hoje, mas há 14 anos atrás neste mesmo dia de calendário. Escrevo-te quando ainda não são 11, faltam ainda 3 ou 4 dias, mas vivo já a festa da celebração e a dor pela tua perda é indisfarçável.
Hoje choro por ti. Choro por ter perdido o teu convivio físico e choro de alegria por um dia te ter conhecido.
Princesa, sinto que não te mereço, mas sei que ainda andas por aqui só por saberes que me fazes muita falta.
Sabes, por vezes desejava esquecer-te e esquecer tudo o que se passou nas nossas vidas, mas não posso. Não consigo. Esquecer-te é esquecer-me a
mim próprio e tudo o que me rodeia. Esquecer-te é impossível e ainda bem.
Ainda que longe de mim continuas a ser a minha vida. Ainda que não nos toquemos continuamos a entender-nos. Continuamos a comunicar-nos. Pelo menos eu mando-te mil mensagens por dia e quando recebo alguma de ti fico com força para mais um milhão e com vontade de ver a tua face sorrir ao receberes todas elas uma a uma...

Hoje estou triste. Sinto-me mal. Sinto-te aqui no meu peito, encostada ao coração, mas
longe demais para te chegar com os lábios. Sinto-te em mim, e sinto que não sou digno de ti. Sinto que talvez não tenha sido o que sempre pensaste de mim. Sinto que se o tempo voltasse atrás viveria encostado a ti para te proteger, para te afagar, para te orientar e te afastar dos perigos. Sinto que agora és tu que fazes esse papel. Sinto que me proteges, me afagas, me mostras o caminho em fios de luz e me afastas dos perigos com as tuas asas de anjo. Sinto que foste a minha alegria durante dez anos e que és a minha luz há quase quatro. Se te apagares morro mais para além do que já morri...
Sei que não me queres ver assim
com os olhos molhados de saudade, mas não tenho outra maneira de estar contigo senão por aqui e sabes que a música e as palavras mexem comigo como mexiam contigo desde que te ensinei a ouvi-la. Hoje fazes anos, 14 anos, e em cada segundo deste dia quero dar-te os meus parabéns. Desde a manhã triste, passando pela tarde de todos os sonhos quero dar-te os parabéns pelo que foste, pelo que me ensinaste todos os dias da tua vida e pelo que continuas a ensinar-me. Sinto que cheguei já à noite da vida. À noite do corpo, mas nunca a noite foi tão iluminada. Deve-se a ti, cegas-me com a tua luz. Cegas-me docemente porque eu não quero ver nada mais que não a tua luz. Preenches-me, completas-me, fazes-me feliz, e sinto que cada dia que passa e quanto menos gente se lembra de ti, quanto menos gente vê a tua luz, quanto menos gente me fala de ti mais eu me sinto feliz por ocupar esse espaço que fica de vago, por poder enxergar o quanto brilhas. Hoje a minha prenda é toda a minha vida. Dedico-ta! Toma-a, é tua. Toda, cada momento. Leva-a quando quiseres. Volta aqui se quiseres que ficarei eu onde estás para esperar por ti.
És a dona do meu céu Princesa, dona do meu ser, e a prenda que te dou hoje é a alegria de me sentires feliz por te amar tanto.

És tudo o que sempre quis.
És o meu sol, a minha luz, o meu mar e o meu céu.

Sem ti não há vida em mim, e hoje sobrevivo apenas porque sinto saudades de ti...

Amo-te Francisca!

Aos 10, aos 14 ou aos 1014...

Eternamente, AMO-TE...

7 comentários:

Lurdes Pereira disse...

Em Dezembro tornaste as nossas vidas mais felizes e colocaste nos nossos corações o selo da eternidade!
Devagarinho percorremos os caminhos de luz que tu nos indicas e apanhamos as "pedrinhas" que nos deixas como sinal...
Tão bonita a tua viagem por aqui...Tão intensos os teus voos agora nas nossa almas...

Olha,hoje estou feliz!Estamos todos juntos.Mais juntos se calhar!
O teu pai faz-te telas lindas neste cantinho eterno.Eu entro e ás vezes troco-lhe as cores... E tu?Tu, danças envolta nas nossas palavras e emoções!
Por tua causa andamos a aprender outras linguagens e nesta viagem encontramos outros amigos que aqui te vêm conhecer...
Hoje é o teu dia e nós trazemos-te tatuada em luz nos nossos corações...Eternamente!
Um xi apertadinho Francisca!

*Um Momento* disse...

Olá Francisca:o)
Hoje vesti-me a rigor para vir
á tua festa de anos:O)
Não ficava lá muito bem vir com uma roupinha que ja trazia vestida á tanto tempo não achas?
E a roupinha que vesti ,é exactamente a prenda que te vou oferecer... Uma Rosa de uma rosa...para a mais bela das Flores, com imenso carinho e ternura!!!
Sabes ...venho aqui imensas vezes... gosto de aqui estar, ouvir as musicas que gostas...
E...pronto
Apanha este beijinho meu,e espero que gostes da Rosinha ...
Parabéns Francisca!
A ti Flash ,um beijo no teu coração
(*)

kakauzinha disse...

Querido Flash,

Deixo-te um abraço, um beijo, uma lágrima, para Ti e para um Anjo que se chama... Francisca.

(*)

Esteves Rey disse...

Como entendo o teu amor e como ultrapassa o tempo e todas as barreiras que o mundo impõe ao nosso corpo. Aperta-me o coração o desejo de tocar mas alegra-me que a sintas tão perto.

Sinto que a conheço por ti.

Beijinho Francisca, ele é mais porque olhas por ele.

Bichodeconta disse...

Aproveito e dou os parabéns á aniversariante.. deixo um abraço e o desejo de um Natal de paz e amor..

eu disse...

Já tenho passado por aqui, ou melhor pelos discos dos pedidos :)
Lá encontro sempre alguma música que gosto e lá me perco nos meus pensamentos.
Agora vim ver o Teu Lado Eterno e Eterno é o Teu amor pela TUA Filha.
Lindas e sofridas as Tuas palavras.
Deixo aqui um beijo ao Anjo Francisca e um abraço ao Pai que sabe sobreviver...

Unknown disse...

Passo sempre por aqui!
E fico-me ...
Nem sempre consigo escolher as palavras certas...
Nem sempre!!!
Mas é aqui que invariavelmente sinto o que de mais profundo procuro..
nestes acordes,
nas tuas palavras sinceras , plenas de luz, bordadas de amor, de brisa, de mel, de verdade, de brilho...
às vezes cantam, às vezes choram!
às vezes sorriem, às vezes soluçam!
às vezes alimentam, às vezes lamentam!
Mas canto ou choro,
sorriso, ou soluço
alimento ou lamento...
São sempre
uma mão aberta,
lenta,
que sustenta
e liberta!


mariasilvestre