sexta-feira, dezembro 22, 2006

Olá lua!


Olá princesa dos céus!

Eu sei que te tens sentido muito só, mas não fiques triste. Os humanos hão-de voltar a olhar para ti. Deixa passar esta quadra e tudo voltará ao normal. Todos nos voltaremos a encantar com a tua luz. Todos nós vamos de novo dar-te o valor que mereces e admirar tamanha beleza.
Sabes, todos andamos meios encandeados com as luzes que pairam sobre a cidade. Todos andamos meios zonzos com a azáfama dos presentes e com os preparativos do Natal.
Descansa um pouco, Lua. Aproveita para pensares e te renovares. Pensa que na tua face negra existe tanta beleza como na que é iluminada. Pensa que vales pelas duas e não só pela luz que refletes. Pensa que o mistério que se encerra na face não visível é completado pelo imenso e intenso branco da face que conhecemos. Pensa que ainda que todos os dias te vejámos não deixamos de te olhar, de te admirar e de te dirijir pensamentos lindos e desejos inconfessáveis.
Não fiques triste por não te ligarmos nesta fase de stress. Não nos leves a mal. Espera pelos ventos quentes do estio e logo verás que o nosso amor por ti se renova e que voltaremos a viver os dias durante a noite, iluminados pela luz crua que nos ofereces sem pedir nada em troca que não seja a contemplação da felicidade.
Aguarda lua.
Espera só mais um pouco que o teu tempo está quase de volta.

2 comentários:

Lurdes Pereira disse...

Lua, feiticeira lua, a noite é toda tua...lua!!!!O teu post fez-me lembrar esta musiquinha.Era a favorita da Sara quando ela era pequenina...Foi bom regressar aos tenros anos da minha "diva"!Esta lua é mesmo uma feiticeira que enlaça os olhares dos sonhadores....

moonlover disse...

a Lua sempre me fascinou,

não sei explicar mas transmite-me um bem estar quando a consigo ver,

seja um fio só, seja a lua cheia como está hoje,

mas depois de reler este blog passo a ve-la como se a lua pudesse falar,
fala-me com a sua luz,
com a sua beleza,
com a sua presença

um beijo lunar,
moon