sábado, novembro 18, 2006

Leão com asas

Olá.

Estou aqui hoje para responder a um desafio que me foi lançado por uma blogamiga.
Falo de um desafio que é também um desejo meu de há muito tempo, mas mas que não podia concretizar enquanto não fizesse aquilo que tinha que fazer antes.

Hoje quero falar do meu Sol.
Quero mostrar-vos o meu Leãozinho.


Estas coisas das emoções têm as sua prioridades, e depois de ter partilhado convosco algumas tristezas, aflições e saudades, chegou o momento de partilhar a minha felicidade.
Sim, consigo ter felicidade. Sim, consigo ter vida para além do passado. Sim, consigo ainda sonhar com um futuro feliz.
Quem, no seu perfeito juizo poderá deixar de sentir-se feliz tendo um filho tão especial?
Ele é tão especial para mim, como só os “nossos” filhos podem ser para cada um de nós.

O meu Leão tem já uma história enorme. Tem já uma "bagagem" que não se adquire noutra escola senão na da vida.

A sua vida não é fácil.
Foi atingido fortemente no seu coração, mas entretanto ele mantém-se heróicamente de pé e de frente para o vento, e com a face virada para a chuva tenta que as suas lágrimas se confundam com a água que cai e não o afectem no seu orgulho férreo e leonino.
Tenta disfarçar de si próprio o desconforto que sente por vezes e tenta viver como todos os meninos da sua idade.

O meu Leãozinho é especial porque é generoso e é doce.
O meu Leãozinho é como uma acácia que me dá sombra ou como um regato de água fresca nesta imensa savana que um dia há-de ser o seu espaço e o seu território.
Este Leão, um dia, vai ser o rei deste espaço.
Preparem-se, pois para se submeterem à implacável força da sua lei, mas estejam certos que vão ser protegidos pelo apurado sentido de justiça que lhe serve de cenário na vida e que aprendeu com as feridas cicratizadas que ostenta. Essas marcas sempre lhe lembrarão os momentos em que a injustiça o feriu e fará com que guarde com unhas e dentes os que à sua volta, se encontram expostos.
Este Leão tem no coração a nobreza que só alguns compreendem e tem nos olhos um verde cheio de emoções por preencher.
Este Leão vai ter asas e vai voar.
Pode não ser muito comum um Leão ter asas, mas este vai ter, garanto-vos, e vai voar bem alto.
Aguardem para ver, e depois não digam que eu não vos avisei.
Estejam preparados para ter o verdadeiro monarca no poder.
Estejam prontos para um novo tempo na savana.
Quando o Leão reinar, esta savana será bem mais bonita.
Já faltou mais...

4 comentários:

Lurdes Pereira disse...

Ah!Leão!!
Mas que lindo leãozinho tinhas aí escondido...Esse olhar de mar, tem a força do oceano e tenho um orgulho infinito deste "afilhado" com sabor a sal.
Voa leãozinho, voa porque o rasto das tuas asas pinta o céu de emoção!

cloinca disse...

Este teu filhote é UM ESPECTÁCULO!!
Vai ser um quebra corações... certinho direitinho!!
Ih, ih!!
E que olhos... que olhos!!!
Um beijinho GRANDE E MUITO ESPECIAL para o teu leãozinho!
;)

Anónimo disse...

hoje quem responde nao sou so eu mas tambem o meu "carneirinho" que disse:O mae um leao com asas? tem que ser especial.Eu so tenho que concordar pois ja o sabia mas depois destas fotos nao tenho mais nada a dizer a nao ser parabens aos papas e um beijinho muito especial para ele

Johnny Thursday disse...

Meu amigo,
Ao ler as linhas do teu blog sinto uma tristeza contagiante, uma dor dilacerante que quase consigo entender.
Imagino que um dia o chão resolveu sair debaixo dos teus pés e que estas linhas são o diário dessa queda.
Lamento saber que sofres mas fico feliz por saber que lutas ,e ter escolhido este post para comentar não foi à toa, eles são o verdadeiro Sol que nos aquece o coração.
Nunca pares de lutar por um amanhã melhor
Um Abraço