quinta-feira, março 26, 2009

Coração apertado...



Olá princesa!


Sabes, hoje como em todas as vezes que cá venho escrever, venho contar-te o meu dia, a minha história, o que sinto e os apertos que tenho...

Hoje vi na RTP um programa que mexeu comigo. Um programa que mexeu no meu mais profundo interior.

A "Grande Entrevista" de Judite de Sousa foi hoje com uma mãe que perdeu um filho.

Nos primeiros 5 minutos da entrevista cheguei a mudar 2 ou 3 vezes de canal para que não sentisse de novo em mim a ferida que por vezes finjo não ter... Passado esse tempo ouvi atentamente o desenrolar da conversa e desisti de esconder-me de mim próprio. Desisti de pensar que não morri contigo e deixei-me levar por onde a televisão me queria levar.

Há coisas que são dificeis de sentir e de ouvir pois retratam na perfeição os sentimentos que nos assaltam, que nos esvaziam o peito e nos enchem os olhos de saudade...

Só quem sente o que sentimos pode saber como é Eterno este amor que sentimos pelos nossos filhos. Como é complicado transportar entre dimensões um sentimento que atravessa o universo mas que chega desde aqui até aí e é recebido como se desde o meu lado se manifestasse.

Não é fácil concentrar nas memórias todos os momentos que poderiamos ter vivido numa vida inteira.

Assisti, firme mas, como sempre que penso que infelizmente não sou o único que tem esta ferida, claudiquei... Caí. Sabendo que amanhã me voltarei a levantar e que enfrentarei novamente este mundo que já foi o teu.

Sabes Princesa, não tem sido nada fácil! Cada dia que passa a saudade aperta mais e mais. A ausência cresce e as falta do sentir nosso o futuro é uma espada que nos trespassa quando nela pensamos.

Cada vez que vejo e ouço gente a falar de tudo aquilo que nos sucedeu percebo o porquê do céu ser um cenário tão iluminado. Cada um tem a sua luz e cada qual acha que a sua estrela é a mais cintilante. Sabes o que penso sobre isso, acho que é mesmo assim!

De cada vez que olho o céu tu estás lá, a brilhar para mim e o teu brilho é cada dia maior!

A tua luz ilumina-me cada vez mais e nela me abrigo da escuridão que me cerca. Que nos cerca a todos os que nesta penumbra nos vamos dizendo vivos ainda que não saibamos o quanto escuros e pequenos somos...

Sabes Princesa, hoje senti-me próximo de todos aqueles que partilham comigo as saudades do teu calor mas estou feliz também por poder atravessar a escuridão sem medo porque te tenho como um farol que me guia.

A ti só peço que me esperes e que continues a iluminar de longe o meu caminho pois eu sei que chegarei...

Poderei assim ser feliz e continuar a sorrir na esperança que me estejas a ver...



AMO-TE TANTO... (mais que ontem e menos que amanhã)

7 comentários:

BorboletaDistraída disse...

A dor expressa nas tuas palavras, é sentida por quem te lê e as lagrimas não conseguem parar. Força miudo, e segue a tua luz.

Beijos

moonlover disse...

um abraço bem forte...

beijo,
moon

Elsa disse...

HÁ DIAS ASSIM...

Dias em que não me apetece mais o computador, dias frios e cinzentos... dias em que queria fazer tudo ao contrario... DIAS!

Chegar aqui deu-me uma lição de vida... LUTAR e não PARAR!...

Li alguns posts, entre desafabos, cumplicidades, revolta só se sente uma coisa AMOR, amor eterno e incondicional.. que a tua LUZ brilhe sempre, que te ilumine nos dias mais escuros... e te derreta o gelo de alguns devaneios...

que o AMOR que vos une seja o mesmo AMOR que te dá forças quando o sorriso teima em ficar adormecido!

sem palavras...

Elsa

Anónimo disse...

Caro Amigo: estive no estrangeiro e só agora tive a oportunidade de olhe responder, de lhe endereçar umas palavras de conforto e solidariedade. Desde que escreveu para a Eduarda nunca me esqueci de si, do facto comum que carrega consigo. Só pessoas como nós, que experimentam esta dor terrível, percebem o quanto o mundo muda, o derrapar do tapete sobre os nossos pés. As nossas filhas estão vivas sempre, provavelmente mais vivas que nunca, que todos nós. Vivem no nosso coração e num mundo onde também nós seremos um dia convidados a entrar. Oxalá sejamos merecedores. É esta a minha fé. No blogue http://estrelinhasdoceu.blogspot.com/, construido em memória da minha querida Eduarda, estão bem patentes alguns dos meus pesamentos sobre o antes e o depois da vida. Se quiser pode sempre escrever-me para joaquimmanuelalvessantos@hotmail.com Abraço forte.

GarçaReal disse...

Belissimo este texto

Muito envolvente

Bjgrande do Lago

Anónimo disse...

Arrepiante, li e senti que tinha sido eu a escrever.

Um abraço

Terribilis

graça disse...

ola me chamo graça tb perdi um filho e sei k pra nos ao ver fexar os olhos nunca vamos eskeser vi a sua reportagem fikei muito emisionada gostava de falar um pouco da minha hestoria dedicei um hi5 ao meu filho e tenho la um pouco da minha hestoria bjs aguardo noticias e tb estou no facebook rosabrava23@hotmail.com