domingo, dezembro 11, 2011

Natal!




Hoje é o dia MAIOR!

Hoje é Natal para mim desde há dezoito anos que assim é e este ano ainda mais.
Há razões MAIORES que me levam a fazer deste o maior Natal de todos.
Há coisas que não sabemos explicar mas que sentimos. Essas são as coisas mais importantes que temos.
Não há nada que te possa substituir. Não há nada MAIOR que o dia em que passarias a ser MAIOR.
Nunca nada neste mundo poderá fazer-me sentir tão bem como o facto de ser o teu orgulhoso pai.
Nunca nada poderá sobrepor-se ao amor que sinto por ti. Nem sequer a falta que tenho de te abraçar em cada dia, de te desejar um bom dia, de te dar um beijo e te dizer que tenhas juízo.
Se há uma fase boa na vida de todos nós, a minha durou dez anos mas dela me recordarei nem que viva mil.
Guardo-te num local MAIOR, embrulhada por um sentimento de enorme afecto, respeito, admiração mas, sobretudo iluminada por um amor que não consigo descrever por palavras.

Sabes querida, desde o pedestal de papelão que os meus 45 anos me permitem te digo que seguramente nunca soube o que era o amor antes de ti e nunca mais chegarei tão perto dele como me sinto quando penso em ti.

A vida é o que é!
A morte decidiu levar-te mas nem que ela te esconda onde não te posso ver eu sinto-te e amo-te mais do que sabia poder amar alguém.
A morte pode levar o que de nós é dispensável mas nunca levará o que de facto somos e por isso quero que saibas que neste TEU DIA te digo que te AMO MAIS QUE NUNCA e que tudo o que quero para este Natal é que estejas comigo e que continues a amar-me como sempre o fizeste.
Não tenho sido nesta vida aquilo que tu gostavas que fosse mas esta vida não é fácil. Muito menos sem ti e garanto-te que em cada momento que caio me levanto apenas por saber que não queres que atire com a toalha ao chão.

És o meu sol, o meu calor, a minha luz, o meu farol, o sonho dos meus sonhos.
É por ti que me levanto todos os dias e que luto contra todos os desastres que acontecem nesta vida rasteirinha.
É por ti que vivo e porque sei que se te faltasse não me desiludirias.

Hoje é o teu dia MAIOR, o dia em que se cá estivesses provavelmente saltarias para cima de uma qualquer cadeira para discursar perante quem te ama para partilhar a tua felicidade.

Só quero que saibas, meu amor que hoje é o meu Natal. Que nunca nada nem ninguém poderá substituir-se ao teu desejo de bom Natal como nunca ninguém poderá esperar que deseje algo de tão bom como te desejo a ti. Quero que saibas que MAIOR ou menor te amarei para todo o sempre e muito para lá do meu último suspiro.

Deixo-te uma música porque este é um dos muitos gostos que partilhamos.
Um bom Natal para ti seja lá ele quando for, o meu é hoje!



AMO-TE MUITO

SERÁS SEMPRE A MINHA PRINCESA

1 comentário:

Lurdes Pereira disse...

Há 18 anos, os teus pais escolheram-me para tua madrinha...Fiquei a rebentar de orgulho e cada ano que passava enchias-me de alegria. Depois chegou a altura de partires, de percorreres longe dos nossos olhos, o caminho da Eternidade. Ao princípio fiquei triste... A agarrar cada pedacinho de memória, a tentar ouvir o som dos teus passos sempre alegres...Depois fez-se silêncio... e suavemente, tu chegaste. Tirei os olhos do chão e percebi a lição do luar. Afinal, eu ainda era madrinha! Mas nas voltas da lua, desta Lua gorda como a de hoje, tu eras agora um anjo! E eu, madrinha de um Anjo! Uau! Às vezes fico confusa. Não merecia tanto... E um pouco envergonhada, abençoo-te. Com ternura, com alegria, com orgulho... Nem que as mãos me doam do cansaço, e as nuvens teimem em me toldar o olhar, o meu coração sempre te quererá muito bem, que é o que abençoar quer dizer! E a Graça com que vieste a este mundo, continua a dizer-se no Mistério dos dias...Permite que te abençoe mais uma vez e obrigada pela Bênção do dia 11 de Dezembro, o dia em que há 18 anos, nos começaste a abençoar...